propriedades do ovo

Propriedades do ovo

Quais são as reias propriedades do ovo?

Muitas pessoas tem a dúvida referente a comer ovos inteiros ou retirar a gema e as propriedades do ovo ficam sob um questionamento. De um lado há uma crença popular que muitos ovos ao dia fazem mal. Profissionais da saúde atualizados tentando conscientizar as pessoas do quanto o ovo agrega numa alimentação saudável.

Por muito tempo os médicos recomendaram a comer uma quantidade limitada de ovos aos dia. Usavam a justificativa de que o mesmo por possuir gorduras aumentava o colesterol ruim do corpo. Já temos vários estudos atuais que dizem ao contrário. O cenário que produz o colesterol ruim seria o de comer excesso de carboidratos refinados e açúcar. Já sabemos também o quanto é importante ter gorduras boas na alimentação.

Os ovos inteiros possuem maior valor biológico, maior absorção em comparação com o consumo somente das claras, isso por que com a gema ele apresenta mais nutrientes. A gema em um ovo grande contém por volta de 55 calorias e 4,51 gramas de gordura. Contém ainda 2,7 gramas de proteína de qualidade, assim como muitas outras vitaminas e minerais.

Quantos ovos posso utilizar?

Além de todas as propriedades o ovo é o queridinho das receitas. Versátil e agregador de sabor o ovo é usado desde pratos salgados quanto aos doces. Aqui no site usei o ovo em diversas receitas, dá uma olhada clicando aqui para conhece-las.

Não exclua da sua alimentação alimentos naturais sem antes ter um critério bem analisado para essa decisão. Se puder consulte seu nutricionista, ou procure sempre artigos com base cientifica, assim como estudos de peso. Seja mais cuidadoso sempre ao incluir alimentos ultraprocessados ( os famosos pacotinhos encontrados nas prateleiras do supermercado e que duram cerca de dois anos sem estragar). Os alimentos fornecidos pela natureza de origem seja animal ou vegetal, dificilmente causarão problemas para uma pessoa que se encontra saudável.

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.