suplementos de proteina

Benefícios do Whey Protein

Os benefícios do Whey protein estão relacionados diretamente com sua composição.

Ele é um suplemento feito através da proteína extraída do soro do leite e ainda pode ser acrescentado ao mesmo aminoácidos essenciais, que são muito importantes para o ideal funcionamento do corpo e estão relacionados aos principais benefícios do whey protein.

Esses tipos de aminoácidos não são produzidos diretamente pelo corpo e precisam ser ingeridos através da alimentação.

Se encontra o suplemento whey protein para consumo nas versões: Isolado onde se garante de 80 a 95% do total do produto em proteínas. Concentrada que leva de 70 a 80% de proteína pura. E a forma Hidrolisada que é a forma mais pura por ter sido filtrada de maneira que as proteínas são quebradas em fragmentos de peptídeos, facilitando a absorção pelo organismo.

A suplementação com Whey protein pode ser excelente se este for de qualidade, sem adoçantes, corantes e sabores artificiais. Eles servem para aumentar o teor proteico da dieta de um paciente ou atleta independente de sua atividade física habitual. Dependendo da necessidade de aporte de proteinas existem as versões que chegam a apresentadas zero carboidratos ou gorduras.

Quando bem prescrito o whey protein pode substituir um alimento sólido como a carne, frango ou peixe em situações de refeições intermediárias, onde ficaria mais viável por questões de logística e tempo. Estes benefícios do whey protein também são relacionados com sua rápida absorção. Claro, que estes alimentos citados possuem diferentes tipos de macronutrientes e micronutrientes a serem considerados na composição total da dieta. Porém, estamos focando aqui no aporte de proteínas somente.

Muitas pessoas acabam associando ir treinar em academia com a obrigação de tomar o whey protein se buscar expressivos resultados. Não existe essa relação! A dieta de ser calculada como um todo e se houver a necessidade de complemento com o suplemento precisa ser analisado por um nutricionista. 

Não precisa haver a preocupação com a janela de tempo para que seja feita a ingestão da proteína. O pós treino como ficou conhecido pode ocorrer até em 24 horas após o treino de força.

Além disso há um limite na absorção da proteína e aminoácidos pelo organismo por período. O que for excesso pode atrapalhar o emagrecimento e não contribuir para o ganho de massa muscular.

Temos várias idéias de receitas que utilizam esse suplemento aqui no site. Conheça aqui. 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.

1
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by