livro diabetes controlada

Resenha Livro Diabetes Controlada




Resenha do Livro Diabetes Controlada é um manual para a vida dos portadores de diabetes

Aprenda tudo sobre nutrição e não faça dietas restritivas. Liberte-se.





O livro fala das verdades e mentiras sobre a diabetes, as verdadeiras causas, sintomas e soluções. De forma simples e clara coloca o plano alimentar correto para que os portadores de diabetes, pré- diabetes ou pessoas que apresentam fatores de risco de desenvolve-la por síndrome metabólica ou resistência a insulina, possam comer tranquilamente e deixar de ser dependente de tantos remédios e restrições.

Tudo que o médico apresenta se reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas e de seus familiares. Ao contrário do que muitos pensam, o diabético pode sim participar de eventos sociais e familiares no que diz respeito a confraternizações que evolvam alimentação. Sabendo adaptar seu paladar e fazer as escolhas corretas, sempre encontrará alimentos saborosos e atrativos para se alimentar e ser feliz.

Entre as instruções que o livro apresenta, a principal seria as escolhas alimentares como ponto chave. A alimentação indicada seria a base de vegetais, carnes e gorduras boas. Encontramos no final do livro uma tabela indicando os alimentos ditos como “amigos”e os “super amigos”. Os mais indicados são, abacate, frutas vermelhas, carnes, azeite de oliva, óleo de coco, farinha de coco, ovo, entre outros. Os alimentos refinados e industrializados não são indicados. E os alimentos ditos como diet ou light são considerados “inimigos” e o motivo é que a maioria destes alimentos a indústria diminui as gorduras o que aumenta a quantidade de carboidratos, além de serem alimentos processados. Se o alimento que tem validade longa, certamente passou por um grande processo industrial para adicionar conservantes ou outros aditivos químicos.

Durante o livro são relatados vários cases de sucesso. Pessoas que já estavam sem esperanças de uma melhora na qualidade de vida, relatam uma melhora surpreendente. Destas melhoras muitas vezes em curto espaço de tempo. Há casos em que houve a regressão da doença e até pessoas que conseguiram dispensar os medicamentos que eram diários.



1 Comentário
  1. diabetes tipo 2 mellitus 2 de agosto de 2017 at 01:01 - Reply

    Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios sites e nenhum se compara a esse
    aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo, adorei.
    obrigado pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.