emagrecimento

Por onde começar o processo de emagrecimento?

Estratégia de emagrecimento

Diante de muitas notícias, blogs, médicos e nutricionistas passando orientações sobre emagrecimento. Muitas vezes até divergentes. As pessoas podem estar se perguntando: Por onde começar?

Costumo relacionar a mudança de estilo de vida com uma escada onde só será alcançado o topo, se for passado degrau por degrau.




1° passo: Identificar que estágio você se encontra.

Para saber o quanto você precisa mudar, primeiro é necessário se fazer algumas perguntas como:

Eu me alimento principalmente de quais nutrientes? Consumo em minhas refeições mais alimentos industrializados que naturais? Consumo açúcar ? Quanto de açúcar ou adoçantes artificiais consumo por semana? Sigo algum plano de alimentação ou me alimento com o que estiver com vontade?

2° passo: Através de suas respostas traçar as mudanças de hábitos.

A mudança de atitude não precisa ser radical e nem deve. Ao se mudar a rotina drasticamente é difícil manter o novo e tornar isso um hábito.

Portanto, é interessante montar seu próprio método.

Por exemplo: Vou cortar o açúcar esta semana e trocar por adoçante natural ( xilitol ou erithritol). Após esta mudança se tornar um hábito, vou passar a retirar o açúcar para comer e beber os alimentos in natura e com seus sabores verdadeiros.

Percebem que foi uma evolução?

3° passo: Planejamento.

Após ter em mente sua estratégia você precisa garantir que terá tudo necessário para mante-la.

Será necessário levar o seu alimento para o trabalho? Fazer novas compras para casa? Preciso preparar as minhas marmitas para a semana? Tenho um restaurante próximo ao trabalho que oferece comida natural?

4° passo: Acreditar.

As mudanças no corpo e na mente não acontecem de forma rápida. Se auto motive das mais diversas formas como:

Ganhar um presente a cada meta alcançada. Comprar roupas de treino novas. Ler blogs de pessoas que conseguiram emagrecer. Ler livros sobre dietas. Começar a treinar numa academia nova.

Como me alimentar em Low Carb?

Aprenda a escolher sua alimentação low carb, aqui.




 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.