proteínas

O corpo possui um limite de absorção de proteínas por período

O corpo possui um limite de absorção de proteínas por período.

Por isso não adianta nada consumir várias doses de proteína numa mesma refeição.
A proteína é muito importante na construção muscular. Ela acaba sendo usada em altas doses para as pessoas que buscam hipertrofia.

O corpo não consegue utilizar além de 30 a 45 gramas por vez de proteínas. De nada adianta consumir 90 gramas de proteínas, seja ela qual for a fonte originária. Por exemplo: 3 doses do suplemento whey protein ou 350 gramas de carne ou frango.

O que precisa ser feito é um cálculo de quanto é necessário individualmente para cada pessoa diante do seu objetivo.
Uma estratégia para quem necessita de altas doses de proteínas por período seria fracionar em várias vezes ao longo do dia. Por isso é comum atletas fazerem refeições de 3 em 3 horas.

As dietas hiperproteicas se mostram de excelente resultados, principalmente para atletas. O que não quer dizer que se pode aumentar o consumo de proteínas de maneira considerável, sem acompanhamento de um profissional nutricionista e sem saber o que se está realmente fazendo. Muitos nutricionista optam por dietas com maior consumo que o recomendado na hora de prescrever distas para determinados pacientes. Isso é feito de maneira criteriosa e após analisar todos os exames necessários.

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.