Nutrição Clínica Funcional

Nutrição Clínica Funcional o que é?

Nutrição Clínica Funcional é baseada em Estudos Científicos

Nutrição Clínica Funcional é uma ciência integrativa, aprofundada, e todas as ações adotadas são sempre baseadas em evidências científicas. Como as produções científicas estão sempre em renovação e como são muitas, o profissional da área da saúde precisa sempre estudar. Dessa forma este profissional adotará sempre o que há de mais recente e válido para seus pacientes.

O corpo humano é cheio de reações e toda essa bioquímica acontece principalmente através da alimentação e nossos hormônios.

Nutrição Clínica Funcional
Nutrição Clínica Funcional

A nutrição clínica funcional exige que o profissional atuante verifique a vida do paciente como um todo. Seu estilo de vida. Seu histórico familiar ( herança genética e como se expressa neste individuo e sua biodisponibilidade de nutrientes). Seus gostos pessoais, sua vivência com relação as tentativas de dietas anteriores, sua cultura, seu lazer predileto, etc. Todo esse recordatório faz parte da consulta. Tudo participará de toda decisão a ser tomada para que seja a mais assertiva possível.

Dietas temporárias e muito restritivas dificilmente farão seu papel, pois muito além de prescrições. Estamos lidando com pessoas. Tudo precisa ser feito através de mudanças de hábitos e quanto menor i impacto disto, maiores as chances de sucesso.

O grande ponto chave da alimentação adequada é por quanto tempo a pessoa conseguirá segui-la, sem a expectativa de resultados rápidos e sem estar a espera de um milagre. Assim o resultado flui de forma inesperada.

Portanto o estudo da nutrição clínica funcional cumpre este papel de estudar a individualidade bioquímica de cada individuo. Além do emagrecimento, este estudo da pessoa no geral pode descobrir e tratar através de escolhas alimentares e suplementos diversas doenças.

Seria a ciência e toda tecnologia aliada ao humanismo fazendo seu papel de tratamento integrativo. Observas seus desequilibrios estruturais e hormonais, taxas de estresse, toxidade no organismo, sistema imunológico, sua relação com o próprio corpo (aceitação). Tudo isso interfere na escolha da dieta ideal.

Ao restaurar a saúde como um todo emagrecer se torna parte comum do processo e até um benefício secundário, diante de toda melhora e bem estar proporcionado.

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.