Low Carb

Low Carb

O que é low carb?

Low Carb é uma estratégia nutricional para emagrecimento ou um dos tipos de dieta. Cada dieta deve ser estruturada com base no objetivo de cada indivíduo. Temos que deixar claro que esta não é a única estratégia que resultará no emagrecimento, porém é evidente que é uma das mais saudáveis. Isso devido a sua idéia de alimentação natural e rica em bons nutrientes.

Cada dieta também deve analisar o perfil da pessoa pois a chave para o sucesso é cumprir com a alimentação proposta. De nada adianta passar para a pessoa a melhor estratégia, como a low carb se ela não consegue se adaptar.

Low Carb
Low Carb

Low Carb nada mais é do que comer baixo em carboidratos em comparação com o recomendado pelas dietas tradicionais. Respeitar sempre a fome é outra diretriz, não sendo obrigatório comer de 3 em 3 horas.

Para uma dieta ser considerada low carb ela precisa estar com um percentual de cerca de 25% de carboidratos no consumo de calorias total ao dia. O recomendado pelo guia alimentar da população brasileira este percentual ficaria em 75%.

Os carboidratos são responsáveis pelos picos de insulina no sangue. Além desses picos gerarem rebotes que causam muito mais fome, eles são responsáveis por desacelerar a quebra de gordura.

Entre os carboidratos utilizados na dieta low carb podemos citar todos os vegetais e raízes. As raízes devem ser inseridas com cuidado pois possuem maior quantidade deste nutriente. Deve-se evitar açucares, pães, farináceos, massas, grãos e laticínios.

A alimentação natural e sem industrializados deve ser seguida por todos que querem seguir uma alimentação saudável. Em low carb a diferença é se atentar aos nutrientes carboidratos e também gorduras boas. Estes nutrientes devem ser balanceados de modo individual para garantir o emagrecimento rápido e ideal.

Não há restrição para este tipo de alimentação. Crianças, idosos ou portadores de demais patologias podem comer natural.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.