Inimigos do coração

Inimigos do coração baseado no livro de Andy Stanley

Conheça as emoções abordadas no livro Inimigos do Coração.

livro Inimigos do coração
livro Inimigos do coração

Libertando-se das quatro emoções que nos controlam.

O livro tem objetivo de mostrar os quatro inimigos do coração ou emoções controladoras que acabam destruindo os relacionamentos pessoais ou até mesmo amargurando a pessoa em si. São monstros que acabam crescendo de maneira obscura e acabam controlando ações e pensamentos dia após dia.

Dentro do nosso coração podem habitar de maneira errada sentimentos que bloqueiam a verdadeira felicidade e paz. Um coração doentio afeta o corpo físico assim como ao contrario também pode acontecer. O emocional equilibrado é um pilar essencial para a verdadeira saúde.

As quatro emoções abordadas pelo autor no livro são:

  • A culpa

A culpa é um sentimento onde você acredita dever algo para alguém e não tem como pagar. Isso faz uma insatisfação tomar conta do coração.

  • A raiva

Reação de irritação e fúria com episódios onde o descarregamento deste sentimento pode gerar culpa e frustração por ter tomado ações inadequadas.

  • A ganância 

Aquela busca incessante por ter cada vez mais bens e dinheiro. O grande problema disso é que essa busca acaba tornando a pessoa cada vez mais egoísta. Essa visão única para seus bens acaba tornando a pessoa solitária. A generosidade seria a cura desse problema. Abrir suas vitórias para seu próximo é aconchegante.

  • O ciúme

Achar que você merece sempre mais que o outro. O sentimento que a vida lhe deve algo. O olhar sempre é voltado para a comparação com os outros e não para suas próprias conquistas e avanços.

Saber conhecer o que está enraizado em seu coração pode ser o começo de uma linda transformação. O auto conhecimento é um ponto chave para retirar de si esse sentimento negativo que acaba atrasando planos e sonhos. A construção de um coração em paz depende desse conhecimento e tratativa ideal para isso ser mudado.

Aprenda tudo sobre nutrição e se liberte de dietas que não funcionam.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.