Erros na alimentação

Erros na alimentação

Erros clássicos na alimentação atual e suas consequências

Erros na alimentação acontecem, pois estamos seguindo atualmente uma alimentação baseada em comidas industrializadas e pouco nutritivas. Comidas que podem ser consideradas produtos alimentares e que pouco contribuem para nos dar as substâncias vitais. São produtos cheios de aditivos, conservantes, corantes que só contribuem para inflamar o corpo.

As pessoas não estão cozinhando e trocam muitas refeições por lanches e produtos de pacotes, passando longe dos alimentos naturais.

Erros na alimentação
Erros na alimentação

Nosso corpo é formado por trilhões de células e trocamos cerca de 50 milhões delas todos os dias. Cada uma delas precisa de ao menos 44 tipos de nutrientes para que aconteça corretamente essa função e nos mantenha plenamente saudáveis do ponto de vista mental e físico.

A variedade de alimentos também serve para que se pratique muitas vezes o excesso. Antigamente existia a sazonalidade para a coleta de frutas e verduras. Atualmente os erros na alimentação ocorrem pelos usos de agrotóxicos e modificação nos genes de alguns grãos para permitir a coleta o ano todo. Essas mudanças genéticas só foram empobrecendo em nutrientes estes alimentos. O solo também foi ficando fraco por tanto uso dos venenos e necessitam o tempo todo de adubação ( muitas vezes deficitária) para continuar a servir para o plantio. Além de contaminar a água esses produtos atrapalham o curso natural de vida das plantas.

Muitos insetos que seriam facilmente combatidos pelas plantas já não existem. Elas deixam então de se defender com o chamado “organismo secundário” deixando de produzir os tão benéficos fitoquímicos. Os fitoquímicos protegem nossa saúde.

Resumindo, nosso corpo precisa lidar com muitas situações novas em vida urbana. É a poluição, aditivos alimentares, agrotóxicos, água de origens muitas vezes contaminadas e o inimigo principal atualmente o estresse físico e mental.

Portanto, temos que repensar sobre o que colocamos em nossos corpos. Precisamos melhoras nossos nutrientes para ter saúde e bem estar.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.