Dieta Low Carb

Por Claudia Jarola

A dieta low carb foi a mais aderida e buscada pelas pessoas durante 2017.

A dieta low carb é indicada principalmente para pessoas em busca de emagrecimento.  Já que ela favorece o controle dos níveis de insulina secretados pelo organismo. A insulina é o hormônio responsável por transportar  para dentro das células a glicose que foi liberada na corrente sanguínea a após a ingestão de determinados alimentos. Acontece que picos de insulina acabam gerando rebote e esse rebote gera a sensação de fome.  A grande proposta então da dieta low carb é fazer que a insulina não gere esses picos, ficando sempre estável. Essa estabilidade garante uma maior período sem fome. Com isso consequentemente faz menores quantidades de refeições, favorecendo o emagrecimento rápido.

Aqui no site já explicamos o que é a dieta low carb.

Principais dúvidas quanto a dieta

Quais alimentos são permitidos?

A dieta foca em alimentação natural, portanto são permitidos alimentos principalmente encontrados na feira. São eles: vegetais, legumes, saladas, oleaginosas,frutas, carnes, ovos, queijos e ervas. O que precisa é sempre se atentar para a quantidade de carboidratos destes alimentos. O importante é deixar o carboidratos total do dia em cerca de 25% da ingestão total. Este número porém pode variar conforme a individualidade de cada pessoa. Quem tem trabalhos que exigem mais esforço físico, treina pesado, tem algum problema de saúde precisa analisar a quantidade ideal.

Qualquer pessoa pode fazer low carb?

Qualquer pessoa pode e deve se alimentar de forma natural. Dar preferência para os alimentos chamados in natura ( comprados na feira), em nada vão atrapalhar a saúde, muito pelo contrário. Muitas das doenças da atualidade como diabetes, colesterol alterado, cirrose não alcoólica, entre outros se devem ao excesso de álcool e alimentos industrializados.

A farinha branca e o açúcar são os grandes vilões da atualidade. Além de não terem valor nutricional devido sua falta de vitaminas e minerais, causam os temidos picos de insulina.

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.